Ponzinibbio quer provar "o quão alto pode chegar" na luta principal do UFC Glasgow

Argentino encara Gunnar Nelson dia 18 de julho na Escócia

Vivendo grande fase no Ultimate e embalado por quatro vitórias consecutivas, o “argentino gente boa” Santiago Ponzinibbio terá o maior desafio de sua carreira no dia 18 de julho, quando fará sua primeira luta principal na organização, enfrentando Gunnar Nelson no UFC Glasgow.

Confira os duelos já confirmados para o UFC Glasgow

Em entrevista ao Combate.com, o atual 13º colocado no ranking dos meio-médios admitiu a empolgação por ser escalado para o principal duelo da noite e reiterou a confiança de que pode chegar ainda mais longe.

“Todo mundo sonha em fazer a luta principal do maior evento do mundo. É algo muito bom, estou aproveitando, dando meu 100% todos os dias”, disse o argentino, “Sei que tenho qualidade para ganhar de qualquer um nessa categoria, mas não adianta eu saber, tenho que entrar lá e mostrar. Vai ser uma oportunidade para mostrar o quão bem preparado estou, o quão alto posso chegar nessa divisão”.

Revelado no TUF Brasil 2, o lutador, que, hoje, reside nos Estados Unidos e treina junto ao esquadrão brasileiro da American Top Team, ainda garantiu que estará representando o país que o acolheu por sete anos quando pisar no octógono na Escócia.

“Vocês sabem como amo de paixão o Brasil”, disse Santiago, “Vocês sempre vão me ver com a bandeira argentina e brasileira, realmente tenho muito amor e carinho pelo Brasil, morei sete anos lá. Deslanchei minha carreira no Brasil, devo muito ao Brasil. Pode ter certeza que vou estar representando o Brasil também e conto com a torcida de todos vocês”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Midia

Recente
Floyd Mayweather x Conor McGregor será uma superlutas de 12 rounds pelos meio-médios, que colocará o lendário boxeador Mayweather contra a estrela do MMA Mcgregor, em evento marcado para o dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
15/08/2017
Floyd Mayweather x Conor McGregor será uma superlutas de 12 rounds pelos meio-médios, que colocará o lendário boxeador Mayweather contra a estrela do MMA Mcgregor, em evento marcado para o dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
14/08/2017
A partir desta segunda-feira os fãs encontrarão todo o conteúdo produzido pelo o UFC na homepage do UOL. Entrevistas exclusivas, Bolão UFC e muito mais.
14/08/1989
Sergio Pettis fala sobre a estratégia que usou para superar Brandon Moreno na luta principal do UFC México.
06/08/2017