"Quero esse cinturão um dia", afirma Dos Anjos após vencer a primeira nos meio-médios

Brasileiro derrotou Tarec Saffiedine por decisão unânime no UFC Singapura
Rafael dos Anjos já tem seu nome cravado na história dos leves do UFC. Agora, seu mais novo desafio é entre os meio-médios, onde estreou com o pé direito, vencendo Tarec Saffiedine no UFC Singapura.

Mais UFC Singapura: Rafael dos Anjos vence na estreia pelos meio-médios | Holm nocauteia Bethe com chute certeiro Fatos que entraram para a história

Na coletiva pós-luta, Dos Anjos falou sobre as perspectivas na divisão e afirmou que não tem pressa para, quem sabe, "beliscar" um title-shot. "Falando em cinturão, tem muitos caras à minha frente. Não tenho pressa, não quero atalhos, vou passo a passo, mas a caminho do meu objetivo. Sempre procuro ser o melhor. Com certeza quero esse cinturão um dia, mas passo a passo. Vamos ter (Donald) Cerrone x Robbie Lawler, Tyron Woodley vai enfrentar o Demian Maia, e não tenho ninguém em mente agora. Quero enfrentar caras mais acima de mim, caras que vão me colocar um passo à frente na divisão. Não quero andar pra trás".

Sobre o duelo contra Saffiedine, atualmente o 11º melhor meio-médio do Ultimate, Dos Anjos disse que mapeou o jogo do rival, o que evitou surpresas. "Estudamos seu jogo muito bem, sabíamos que ele gosta de lutar no clinch, e sabia que ele não lida bem com pressão. E pressão é o meu forte. Trabalhei muito no clinch do muay thai com meu técnico Eduardo Pamplona, e isso funcionou bem".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Midia

Recente
Floyd Mayweather x Conor McGregor será uma superlutas de 12 rounds pelos meio-médios, que colocará o lendário boxeador Mayweather contra a estrela do MMA Mcgregor, em evento marcado para o dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
15/08/2017
Floyd Mayweather x Conor McGregor será uma superlutas de 12 rounds pelos meio-médios, que colocará o lendário boxeador Mayweather contra a estrela do MMA Mcgregor, em evento marcado para o dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
14/08/2017
A partir desta segunda-feira os fãs encontrarão todo o conteúdo produzido pelo o UFC na homepage do UOL. Entrevistas exclusivas, Bolão UFC e muito mais.
14/08/1989
Sergio Pettis fala sobre a estratégia que usou para superar Brandon Moreno na luta principal do UFC México.
06/08/2017